Ação

São João de Caruaru contará com ações voltadas para a segurança da mulher

Intervenções pretendem coibir a violência e dar assistência às mulheres que forem curtir a festa

por Paula Brasileiro
Divulgação/Renand Zovka
O objetivo é oferecer mais conforto e segurança às mulheres | Divulgação/Renand Zovka

O São João de Caruaru vai contar com ações voltadas ao protagonismo feminino e garantia dos direitos das mulheres. As intervenções durante a festa. serão promovidas pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM).

Ao todo, serão três intervenções com o objetivo de beneficiar tanto as caruaruenses quanto as visitantes. O Espaço da Mulher, no Espaço Cultural Tancredo Neves, vai funcionar no tocante a qualquer tipo de violência que as mulheres possam vir a sofrer dentro do Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga. No local, serão oferecidos os serviços de orientação jurídica e do direito da mulher, além de acompanhamento psicológico.

Na Estação Ferroviária, vai funcionar a casa da Mulher, um ‘espaço família' onde as mulheres poderão amamentar seus bebês e encontrar um fraldário que também poderá ser usado pelos pais. O local também contará com um banheiro para dar mais comodidade aos visitantes, como gestantes e idosas. Já a Feira da Mulher Empreendedora vai promover a venda de artesanato focando no empreendedorismo feminino. A ação contará com stands de vendas onde artesãs comercializarão sua produção.

Além dessas três intervenções, a Secretaria de Políticas para Mulheres vai atuar de forma itinerante em polos de animação e nas comunidade onde serão realizadas o São João na Roça, com equipes fazendo a distribuição de material gráfico contendo os telefones de divulgação dos canais para denunciar violências contra a mulher.

Comentários