Curtir e dançar

Lista: Canções de amor e empoderamento irão sacudir o público do São João da Capitá

Confira lista de músicas das atrações do festival, que será realizado nesta sexta-feira (8) e sábado (9), e se prepare para cantar e dançar

por Paulo Uchôa
Xand Avião, Márcia Fellipe e Wesley Safadão são algumas das atrações da prévia junina
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo | Xand Avião, Márcia Fellipe e Wesley Safadão são algumas das atrações da prévia junina

O São João da Capitá está pronto para receber o público forrozeiro na noite desta sexta-feira (8) e no sábado (9), no Classic Hall, em Olinda. O festival, nos seus dois dias, é conhecido por dar o pontapé nas festividades do Recife e em toda região metropolitana, reunindo diferentes gerações de artistas que fazem do forró um território acessível, popular e encantador. 

A programação desta sexta será dominada pelo som de Wesley Safadão, Gabriel Diniz e Cavaleiros do Forró. A cantora Simone, dupla com Simaria, completa a grade de apresentações. Simaria Mendes continua de repouso ao ser diagnosticada com tuberculose ganglionar no começo de abril, mas ela garantiu em entrevista ao Fantástico que retornará com os shows ao lado da irmã entre os meses de julho e agosto.

O agito no sábado ficará por conta do sertanejo Gusttavo Lima, da cantora Márcia Fellipe e da música estilizada de Xand Avião, além de ter a presença da banda Magníficos. Dorgival Dantas, o grande homenageado desta edição, promete espalhar o romantismo das suas letras por todo o ambiente da festa.

O LeiaJá listou algumas canções que serão essenciais para a diversão de quem aguardou ansiosamente a tradicional - e famosa - prévia junina de Pernambuco.

Simone e Simaria - Regime Fechado

A dupla Simone e Simaria sempre abre os shows com essa canção. O sucesso faz parte do último disco, ao vivo, que as irmãs gravaram em Goiânia.  

Wesley Safadão - Romance com Safadeza

Antes de ser lançada, a parceria entre Safadão e Anitta era bastante esperada quando fotos da gravação do clipe surgiam nas redes sociais. O vídeo possui mais de 115 milhões de acessos e continua no ranking de execução nas rádios.

Gabriel Diniz - Acabou Acabou

Em 2017, o cantor movimentou o arquipélago de Fernando de Noronha e reuniu no DVD "GD na Ilha" a dupla Maiara e Maraísa e o pagode baiano de Leo Santana. A música "Acabou Acabou", que tem a colaboração do Wesley Safadão, é o carro-chefe do último registro de Gabriel Diniz.

Cavaleiros do Forró - Cachaça, Mulher e Gaia

A banda Cavaleiros do Forró é sinônimo de animação em todos os shows. O grupo tem a agenda lotada nos 30 dias de junho, e agita a região do Nordeste com os clássicos "Se réi pra lá" e "Senta que é de menta".

Márcia Fellipe - Aqui Ó Pro Meu Ex

O fenômeno Márcia Fellipe transforma lição de vida em música. Os casais, ou até mesmo os solteiros, irão aproveitar o São João da Capitá no sábado para dançar ao som dos "hinos estourados" que a cantora lança em todas as plataformas digitais.

Gusttavo Lima - Apelido Carinhoso

"Ainda não me chame de bebê". É assim que Gusttavo Lima conquistou o topo das paradas nos serviços de streaming quando lançou a música em dezembro de 2017. Em 2018, durante o carnaval, o artista voltou com tudo quando o hit era disputado com as produções "Vai Malandra", "Que Tiro Foi Esse?" e "Envolvimento".

Magníficos - Chamego ou Xaveco

A banda de forró, que lançou na década de 1990 a cantora Walkyria Santos, é uma das atrações que toca há muito tempo do festival. No comando da vocalista Samya Maia, Magníficos é lembrada por depositar o amor em todas as composições.

Xand Avião - Uber

Com a saída de Solange Almeida, Xand continua na estrada. A nova fase do artista mantém a substância da banda Aviões do Forró, mas disponibilizando para os seus seguidores novidades musicais, como aconteceu no repertório do disco "Xperience na Praia - Ao Vivo", lançado em 2017.

Dorgival Dantas - Destá 

O São João da Capitá no sábado será especial. O cantor Dorgival Dantas será o grande homenageado do festival e, aproveitando o momento, presenteará o público do Classic Hall, em Olinda, com suas letras que exaltam o romantismo.

 

Comentários