Sítio Trindade

Em véspera de São João, acesso ao Sítio Trindade é um verdadeiro caos

Local é o principal pólo de São João do Recife

por Jameson Ramos

Na véspera do São João, o Sítio Trindade, localizado em Casa Amarela, Zona Norte do Recife, estava tomado por uma multidão. Crianças, jovens e idosos se espremendo para dançar um forró nessa data junina tradicional no Nordeste. Mas, por ser o principal pólo de São João da Capital pernambucana, a chegada para o local estava um caos na noite deste domingo (23).

Guardas de trânsito estavam na Estrada do Arraial tentando melhorar o fluxo e, assim, melhorar também a chegada das pessoas - principalmente daquelas que estavam chegando de ônibus - prioridade para o acesso.

Além da avenida principal, os motoristas que seguiam pelas ruas que dão acesso ao sítio estavam totalmente engarrafadas. Alguns motoristas relataram ao LeiaJá que ficaram mais de meia hora para conseguirem chegar, estacionar e entrar no Sítio Trindade.

Música

A música da noite que antecede o São João, no Sítio Trindade, ficou por conta de Petrúcio Amorim, Rogério Rangel e Irah Caldeira, que enfrentou algumas pequenas dificuldades técnicas já no início do show - mas nada que desanimasse a multidão que estava espalhada pelo sítio. Djalmira Soares, 25 anos, levou as suas três filhas pequenas para curtirem o São João. “Desde pequena eu venho para cá e agora estou passando essa tradição para as minhas filhas”, relata Djalmira, que fez questão de levar todas as suas filhas vestidas como pequenas “matutinhas”.

Comentários