cancelamento

"Em respeito à população", Prefeitura de Olinda decide cancelar as comemorações de São João

Gestão afirmou que a decisão de não realizar a festa na cidade veio de forma 'prudente' para intensificar os trabalhos nas áreas de risco afetadas pelas chuvas, além de usar a crise econômica na justificativa

por Paulo Uchôa
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo
Olinda cancela os festejos de São João | Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Nesta segunda-feira (17), a Prefeitura de Olinda decidiu cancelar as comemorações do São João. Em nota publicada no site oficial da cidade, a gestão afirmou que os gastos que seriam destinados aos festejos juninos servirão agora para intensificar os trabalhos de prevenção nos morros e em áreas de risco que foram atingidos pelas fortes chuvas nos últimos dias.

Confira o comunicado:

Em virtude do cenário de crise econômica nos municípios em todo o país, a Prefeitura de Olinda resolve, de forma prudente e em respeito à população, não realizar as festividades do São João 2019. A cidade conta com um planejamento para a aplicação dos recursos públicos, os quais estão sendo direcionados, neste instante, para as ações emergenciais da Defesa Civil e Infraestrutura, em razão das fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana.

A gestão intensificou o trabalho de prevenção nos morros e áreas de risco, perfazendo, atualmente, 7,2 mil pontos monitorados. A operação especial também conta com a limpeza de 27 canais e ações nos bairros e principais corredores de circulação. A Prefeitura de Olinda tem sempre trabalhado para garantir a segurança e a integridade dos olindenses.

Comentários