Programação

São João do Recife será animado por mais de 700 artistas

Prefeitura escolheu Nando Cordel e Zédantas como os homenageados das festas deste ano

por Paulo Uchôa
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo
Prefeito Geraldo Julio intitulou as festas como 'São João da paz' | Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Nesta quarta-feira (12), a Prefeitura do Recife dará início aos festejos juninos. Até o dia 7 de julho, os apaixonados por forró poderão curtir nos diversos polos da cidade uma programação com mais de 700 artistas locais. A tradicional Caminhada do Forró agitará o Bairro do Recife com muito pé-de-serra na quinta-feira (13), às 17h. A concentração será na Rua da Moeda com um cortejo até a Praça do Arsenal.

O Sítio Trindade, principal local que recebe um público maior durante o período das festas, receberá o homenageado deste ano, o cantor e compositor Nando Cordel. Além de Nando, haverá as apresentações de Silvério Pessoa, Josildo Sá, Novinho da Paraíba, Genival Lacerda, Lia de Itamaracá, Petrúcio Amorim, Santanna, Terezinha do Acordeon, Salatiel Camarão, Maestro Forró & Fole Assoprado e Banda Fulô de Mandacaru.

Nos dias 23 e 24 de junho, a partir das 15h, também no Sítio Trindade, será realizada para o público infantil a segunda edição do Arrasta-Pezinho. Tio Bruninho, Cia de Dança, Ilana Ventura e Bailinho Maravilha irão animar as crianças. Intitulada pelo prefeito Geraldo Julio como o "São João da paz", a festa deste ano contará com apresentações de quadrilhas adultas e infanto-juvenis, procissões, celebrações da tradição de matriz africana e festa de pescadores. A programação completa está disponível no site da Prefeitura do Recife.

Comentários