Quermesse em Sâo Paulo

Mosteiro da Luz realiza Festa Junina pela primeira vez

As comemorações vão até julho com programações para toda a família

por Daiane Crema

O Mosteiro da Luz, em São Paulo, celebra Festas Juninas e Julinas pela primeira vez, as comemorações acontecem no jardim do Mosteiro com entrada gratuita. O evento reúne uma programação para toda a família além de comidas típicas preparadas pelas freiras e o tradicional pão de Frei Galvão.

Além de muita pamonha, pinhão, milho assado, pipoca, maça do amor, entre outras delícias, o Mosteiro preparou um local para as crianças com pula-pula, piscina de bolinhas e brincadeiras com monitores como corrida no saco e ovo na colher. “Estou muito feliz por contribuir com este feito histórico para o Mosteiro da Luz. As primeiras semanas de quermesse foram um sucesso, adultos, jovens e crianças curtindo a festividade com muita música e atrações típicas em meio a um ambiente único. Estamos otimistas para as próximas datas”, conta Roberto Rabello, um dos colaboradores voluntários para a organização do evento.

Com 245 anos de história, o Mosteiro é considerado uma das principais atrações turísticas da capital paulista. O Museu de Artes Sacras que fica no mesmo endereço também é uma boa programação para quem deseja aproveitar mais ainda o passeio, vale ressaltar que aos sábados a entrada no museu é gratuita até as 17h.  

Serviço

Festa Junina do Mosteiro da Luz

Onde: Avenida Tiradentes, 676 – Luz – São Paulo

Quanto: sábados e domingos de junho; 6, 7, 13 e 14 de julho

Horário: das 14h às 20h

Comentários