Teatro

Cultura junina encontra a erudita no Festival São João Sinfônico

Evento contará com a Orquestra de Câmara de Pernambuco, Maciel Melo e Silvério Pessoa

por Paula Brasileiro
Divulgação
Serão duas noites de apresentações no Teatro Luís Mendonça | Divulgação

A cultura junina vai participar de um encontro com a cultura sinfônica no Festival São João Sinfônico. Nos dias 31 de maio e 1º de março, a Orquestra de Câmara de Pernambuco (OCPE) sobe ao palco do Teatro Luiz Mendonça para executar peças ao lado de Maciel Melo e Silvério Pessoa.

O encontro já havia acontecido em 2017. Agora, o evento volta maior, em formato de festival, incluindo quatro apresentações. Serão dois concertos e dois concertos-aula, com programas diferentes em cada uma das noites. Como solistas, participam os forrozeiros Maciel Melo, na sexta (31), e Silvério Pessoa, no sábado (1º). No acordeom, estarão Beto Hortis e Júlio César Mendes. No dia 29 de maio, haverá um encontro com estudantes de música e os participantes no Conservatório Pernambucano de Música, para detalhar o processo de criação do espetáculo.

Além disso, o festival contará também com dança. Os irmãos Josy e Tico Caxiado, do Balé Cultural de Pernambuco, serão os responsáveis pelas coreografias dos ritmos juninos. Os ingressos já estão à venda na loja Passa Disco e no Sympla.

Serviço

Festival São João Sinfônico

Sexta (31) e Sábado (1º) | 20h

Teatro Luiz Mendonça (Parque Dona Lindu - Boa Viagem)

R$ 40 e R$ 20

Comentários