São Pedro

Pátio de São Pedro tem três dias de festa para o santo pescador

Festa para Xangô e shows compõem a programação derradeira do ciclo junino no Pátio

por Paula Brasileiro

Começou a semana em que os festejos juninos celebram o padroeiro dos pescadores, São Pedro, e o pátio que leva o nome do santo, no centro do Recife, terá três dias de festa para homenageá-lo. As celebrações começam na próxima quarta (27) e seguem até a sexta (29), com atrações de cultura popular e muito forró. 

Na quarta (27), a tradicional Festa do Fogo celebra o orixá Xangô. Realizada pela Caminhada dos Terreiros de Pernambuco, com apoio da Prefeitura do Recife, o evento reverencia o orixá do trovão e da justiça com cânticos e uma grande fogueira.

Já na quinta (28), outras 13 atrações sobem ao palco do Pátio para dar continuidade à festa junina. Dentre as atrações estarão o Cavalo Marinho Boi Pintado e o Festejo Junino, a Quadrilha Junina Mirim Fusão, o Coco de Roda Popular da Fortaleza no São João, a banda Fim de Feira, além de Novinho da Paraíba, Dino G. Braia, Santanna O Cantador e Rogério Rangel. Na sexta (29), quem encerra as festividades são os cantores Antúlio Madureira, Geraldinho Lins, Almir Rouche e a banda Bellas Marias, além da cantora Lucinha Guerra. 

Serviço

Ciclo Junino no Pátio de São Pedro
Quarta (27) | 18h
Quinta (28) | 17h
Sexta (29) |  19h
Pátio de São Pedro
Gratuito
 

Comentários