Pouco movimento

Festa junina de 2018 não está rendendo bem para quem precisa faturar

Comerciantes do Sítio Trindade, principal polo da festa junina do Recife, reclamam das poucas vendas

por Paula Brasileiro

No Sítio Trindade, o mais importante polo do São João do Recife, os comerciantes que aproveitam a temporada junina para incrementar a renda não estão muito animados com a festa deste ano. Apesar do movimento de visitantes, as carteiras, em sua maioria, estão se mantendo dentro dos bolsos e bolsas.

A artesã Edileuza Guilherme expõe seus produtos no Sítio há oito anos. Desanimada, ela disse ao LeiaJá não ter visto antes um movimento tão fraco quanto o desta temporada: "É o ano mais fraco que eu já vi, até agora. Espero que melhore". Ela está com sua barraca montada desde o dia 12 de junho e ficará até o fim deste mês.

Já Rafaela Meireles apostou no segmento de lanches na sua primeira vez a trabalho na festa do Sítio. Porém, as apostas da comerciantes não renderam tão bem quanto ela imaginava. "Eu esperava que fosse melhor por ser uma festa tão grande", lamentou.

O Sítio Trindade, localizado no bairro de Casa Amarela, zona norte do Recife, mantém uma programação junina, com shows e concurso de quadrilha, até o dia 30 de junho.
 

Comentários