SEM FESTA

Prefeitura de Paulista suspende festas de São João

A pasta argumentou que a suspensão aconteceu porque município ainda está se recuperando dos prejuízos causados pela greve dos caminhoneiros

por Lorena Andrade
Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo
Cancelamento das festividades foi confirmado nesta quinta-feira | Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo

A cidade de Paulista, no Grande Recife, não terá festas de São João este ano. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (7) pela prefeitura do município. A pasta argumentou que a suspensão aconteceu porque a cidade ainda está se recuperando dos prejuízos causados pela greve dos caminhoneiros. 

Essa é a segunda vez que o prefeito Júnio Matuto suspende as festas juninas de Paulista. Em 2016, o cancelamento aconteceu por conta das fortes chuvas que atingiram o Estado. Os recursos da festa foram destinados para recuperar os danos. Este ano, a gestão decidiu empregar os recursos que iriam bancar o 'Paulistar' em ações de manutenção da cidade.

A Prefeitura de Paulista informou que já tinha as atrações da festa definidas e que já estava praticamente pronto para os quatro dias de festa. "A gestão foi surpreendida com a greve dos caminhoneiros, que atingiu em cheio serviços essenciais de manutenção, como a Operação Tapa Buracos, que estava em vias de ser iniciada, e a redução da coleta, causando um acúmulo de entulhos na cidade", afirmou a pasta. 

Comentários