Clicky

Paraíba • 24/06/2017 - 01:56 • Atualizado em: 24/06/2017 - 09:05

Elba Ramalho dá boas vindas ao dia de São João

por Barbara Brandão
Galeria de fotos: 
Brenda Alcântara/LeiaJáImagensBrenda Alcântara/LeiaJáImagensBrenda Alcântara/LeiaJáImagensBrenda Alcântara/LeiaJáImagensBrenda Alcântara/LeiaJáImagensBrenda Alcântara/LeiaJáImagensBrenda Alcântara/LeiaJáImagensBrenda Alcântara/LeiaJáImagensBrenda Alcântara/LeiaJáImagens
O relógio marca zero horas. Não precisava checar, a queima de fogos e a animação do público denuncia que é chegada a hora. Lendo assim, parece até que estamos falando da virada do ano, mas, na verdade, é Campina Grande saudando a chegado do São João.
 
A cidade no interior da Paraíba é  conhecida pela alcunha de "Maior São João do Mundo", e todo ano recebe o 24 de junho, dia do santo que dá nome a festa, logo nos primeiros minutos da manhã com um show pirotécnico e a música "Olha pro ceu meu amor", de Luiz Gonzaga. Em 2017, a canção foi interpretada na voz de Elba Ramalho.
 
E em tempos polêmicos, sobre como o sertanejo tem invadido e mudado a tradição junina nas cidades do Nordeste, Elba, que começou a campanha "Devolva meu São João", não deixou ninguém parado no Pátio do Povo. O principal polo dos festejos da cidade contava com uma multidão de forrozeiros, que dançaram agarradinhos durante o show da artista.
 
Apesar de animada, Elba já sente o peso da idade e, no alto dos seus 65 anos, parece estar cansada. Durante o show, fez até uma brincadeira sobre esse ser seu último São João. "Quem sabe este não é o último, gente? Esta semana dormi apenas uma vez após seis dias seguidos de show. Não tem quem aguente", falou para o público. Mas isso não a impediu de manter o verdadeiro clima junino no Pátio.
 

Comentários