Clicky

Produção • 23/06/2017 - 11:05 •

Videoclipe exalta legado do Rei do Baião

Divulgado pela Schin, vídeo uniu arquivos de apresentações de Gonzagão com sanfoneiros

por Nathan Santos
Produção contou com vários sanfoneiros Foto: Divulgação/Assessoria de imprensa da Schin
Uma produção divulgada pela Schin, empresa cervejeira, faz um resgate de um dos maiores clássicos da música brasileira. Lançada há 70 anos, Asa Branca, composição do imortal Luiza Gonzaga em parceria com Humberto Teixeira, é símbolo da arte nordestina e serviu de inspiração para um videoclipe que une a tradicional canção com recursos tecnológicos.
 
De acordo com Schin, a produção integra o movimento #eternogonzagão, ação que também reúne filme televisivo, latas comemorativas, patrocínio de eventos, entre outras realizações. Realizada em Exu, cidade sertaneja de Pernambuco onde nasceu o Rei do Baião, a captação de imagens levou mais de dez horas em cenas de locais onde Gonzagão passou.
 
Além das imagens registradas em Exu, o vídeo conta com vídeos que fazem parte do arquivo da TV Cultura, em que Gonzagão mostrava todo o talento que conquistou o mundo durante suas apresentações. A gravação ainda contou com diversos músicos, entre eles Oswaldinho do Acordeon, parceiro de Seu Luiz, bem como participaram da ação outros sanfoneiros renomados. 
 
Recentemente, o vídeo foi exibido em Exu, por meio de uma grande projeção feita em um edifício da cidade. Moradores do município pernambucano acompanharam o videoclipe e relembraram os momentos do Rei do Baião. Segundo o gerente de marketing da Schin, Bruno Piccirello, a produção reitera o valor que Luiz Gonzaga tem para a cultura pernambucana.
 
“Esta é uma iniciativa arrojada e inédita. Quando nos debruçamos sobre a obra do grande artista Gonzagão e nos deparamos com as mais de 600 músicas e 200 discos gravados, sentimos falta de um projeto audiovisual que evidenciasse toda a beleza do sertão nordestino e sua riqueza musical. Com os novos recursos tecnológicos, pudemos resgatar e ampliar a força do vinil e a voz deste pernambucano que tantas emoções nos traz com esta grande composição, considerada o Hino do Nordeste”, declara o gerente, conforme informações da assessoria de imprensa.
 
Integrante da empresa – contratada pela Schin - responsável pela concepção e produção do vídeo, Thomas Tagliaferro também enalteceu o valor de Gonzagão. "Resgatar a tradição é a maior inovação que poderíamos trazer para o São João de Schin. Trazer o Gonzagão de volta em uma grande homenagem, dando a oportunidade aos fãs de assistir ao seu primeiro videoclipe, permite às pessoas se reconectarem aos valores do São João, do Nordeste, da música e cultura brasileira. Isso tem tudo a ver com a Schin, uma marca democrática, brasileira e que conversa com todos", destaca o CCO da NewStyle, segundo a assessoria.     
 
Confira, a seguir, o vídeo divulgado pela Schin:
 
 
 

Comentários