Clicky

Emoção • 23/06/2017 - 07:15 • Atualizado em: 23/06/2017 - 07:12

Dona Matuta vence 33º concurso de quadrilhas juninas do Recife

Grupo teve poema de Patativa do Assaré como enredo

por Barbara Brandão
Galeria de fotos: 
Dona Matuta vence concurso de quadrilhas do Sítio Trindade com poema de Patativa do AssaréPoema sobre Vaca Estrela e Boi fubá foi tema da quadrilha vencedora do concurso do Sítio TrindadeDoze quadrilhas juninas participaram da final do concurso do Sítio TrindadeQuadrilha Junina Evolução ganhou na categoria Melhor Trilha Sonora com músicas de Chico Science

A quadrilha junina Dona Matuta, do bairro de San Martin, Zona Oeste do Recife, foi a grande vencedora do 33º Concurso de Quadrilhas Juninas do Sítio Trindade. Com o tema “Coração de Patativa”, o grupo trouxe para a quadra a história de Vaca Estrela e Boi Fubá, personagens do poema escrito por Patativa do Assaré, musicado por Luiz Gonzaga. Esta é a segunda vez que a Dona Matuta ganha o concurso.

Muito eufórico, Vambaster, um dos diretores da quadrilha e quem recebeu o prêmio, disse ser uma emoção única vencer. “É uma alegria enorme e um trabalho muito árduo. E esse reconhecimento é o que importa”, conta o quadrilheiro. Além do primeiro lugar, a Dona Matuta venceu na categoria melhor coreografia.

O concurso ainda premiou mais 4 grupos no ranking de “Melhor Quadrilha”, e também nas categorias Melhor Marcador, Casamento, Figurino, Desenvolvimento do Tema, Coreografia e Trilha Sonora. Abrindo a última noite da final, o Sitio Trindade também recebeu a quadrilha Rosalinda, de Paudalho, considerada a junina mais antiga de Pernambuco com 41 anos de existência. O secretário executivo de cultura, Williams Santana, comentou a importância dessa resistência e parabenizou o grupo. “Montar uma quadrilha não é fácil. O dinheiro sai de pouquinho em pouquinho do bolso de cada um, e eles fazem tudo isso para nos divertir”, contou o secretário.

Confira os premiados do 33º Concurso de Quadrilhas Juninas do Sítio Trindade:

1º Lugar - Dona Matuta
2º Lugar – Raio de Sol
3º Lugar – Lumiar
4º Lugar - Origem Nordestina
5º Lugar - Junina Traque

Melhor marcador - Raízes do Pinho
Melhor casamento - Origem Nordestina
Melhor desenvolvimento do tema – Lumiar
Melhor coreografia - Dona Matuta
Melhor trilha sonora - Evolução
Melhor figurino - Dona Matuta

Comentários