Clicky

• 22/06/2017 - 19:01 • Atualizado em: 22/06/2017 - 19:02

João Pessoa realiza a segunda edição do Festival do Milho

O evento acontece de quinta (22) a sábado (24) e, além da venda do milho, vai contar com muito forró, comidas típicas, artesanato e declamação de cordeis

por Junior Paulino

Para festejar o São João, e com o objetivo de expandir a comercialização da agricultura familiar e movimentar o espaço onde semanalmente os produtores trabalham, a Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), que é administrada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), está organizando a segunda edição do Festival do Milho. O evento conta com o apoio especial da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec).

O evento acontece desta quinta-feira (22) ao sábado (24). A programação inclui muita música, comidas típicas, artesanato e cordéis, que serão declamados por alunos da Rede Municipal de Ensino. Os alunos recebem, como premiação pela participação, cédulas com imagens de grandes nomes da música nordestina que podem ser trocadas por produtos comercializados no Festival.

Segundo informações do site da Prefeitura Municipal de João Pessoa, mais de 700 mãos de milho devem ser comercializadas durante o Festival deste ano. A a mão do milho está custando R$ 25,00.

A Cecaf vai funcionar em especial nesta sexta-feira (23), mas só para o Festival e a comercialização de milho, e no sábado (24), dia de São João, o Festival segue com a feira de orgânicos e a venda dos produtos de milho. A animação vai ficar por contar da apresentação da quadrilha junina da cidade de Jacaraú, Revelação Matutina, um trio pé-de-serra e poetas locais.

A Cecaf está localizada na Avenida Hilton Souto Maior – 1.112, no bairro José Américo e funciona normalmente nas quintas e sábados das 5 da manhã ao meio dia.

Comentários