Clicky

• 20/06/2017 - 08:35 • Atualizado em: 20/06/2017 - 09:38

Wesley Safadão se pronuncia sobre a briga forrozeiros x sertanejo

O cantor defendeu que há espaço para todos, mas que a tradição não pode ser esquecida

por Ana Tereza Moraes
O cantor se pronunciou e defendeu uma mesclagem entre o novo e o tradicional Foto: Reprodução/Facebook

A briga entre forrozeiros e sertanejos vem ganhando novos capítulos e personagens na última semana. Desta vez o novo nome a se pronunciar sobre a polêmica envolvendo o espaço dado para os dois ritmos em meio ao São João foi o cantor Wesley Safadão. 

O cearense disse ao G1, em entrevista antes de subir ao palco em Campina Grande, que normalmente não se envolve em polêmicas, mas está por dentro do que está acontecendo. Ele relata que chegou a ouvir "por cima" o áudio do forrozeiro Alcymar Monteiro falando sobre o "breganejo" e Marília Mendonça, e quanto a isso ele comentou: "Acho que perdeu um pouco o respeito, e eu prezo muito por isso".

Safadão também defende a ideia de que todos têm lugar no São João. "Não tem isso de a Paraíba é do fulano ou do sicrano, todo mundo está buscando seu espaço. E se está bem, o povo quer ver e tem que trazer, mas também não pode perder o que é de essência e tradição", disse o cantor, que completou: "Na minha opinião, Campina Grande tem que ter, sim, Elba Ramalho, Alcymar Monteiro, mas tem que fazer uma mesclagem e não pode só trazer os novos e não trazer os antigos, os que têm uma bagagem".

LeiaJá também

--> Elba Ramalho crítica artistas sertanejos na programação do São João

--> Marília Mendonça rebate Elba e Alcymar Monteiro dispara: 'Galinha aqui não canta'

--> Maciel Melo entra na discussão sobre forró x sertanejo no São João

--> Sertanejo x Forró: quanto custam os cachês na festa junina?

Comentários