Clicky

Trânsito • 18/06/2017 - 11:45 • Atualizado em: 18/06/2017 - 12:47

Público de Serra Negra provoca engarrafamento gigante

Cada motorista levou em média duas horas para percorrer os cerca de nove quilômetros que separam o centro de Bezerros ao foco da festa

por Geraldo de Fraga
Foto:
A subida já é longa e com a quantidade de carros que partiu em direção a Serra Negra, distrito de Bezerros, neste sábado (17), a viagem ao tradicional polo de festejos juninos do Agreste Pernambucano virou um martírio. Um engarrafamento gigante se formou na estrada e cada motorista levou em média duas horas para percorrer os cerca de nove quilômetros, do centro da cidade ao foco da festa.
 
Várias pessoas desistiram de encarar o trânsito e voltaram no meio do caminho. Algumas faziam questão de avisar que mesmo mais adiante a situação continuava difícil. Porém, a vontade de curtir o local era tamanha que a maioria se manteve firme ao volante. Muitos motoristas, aproveitando a falta de movimento, ligaram o som dos carros e já começaram a fazer farra ali mesmo.
 
Seguindo o lema “quem espera sempre alcança”, um grupo de amigos de Olinda que fretou um micro-ônibus para conhecer o São João de Serra Negra pela primeira vez passava o tempo brincando dentro do próprio veículo. “Fui avisado para chegar cedo, mas não sabia que o acesso seria desse jeito. Por sorte, o pessoal é animado e se diverte de toda forma. Está devagar, mas uma hora a gente chega”, contou o instrutor de dança Jailton Duarte, em entrevista ao LeiaJá.
 
Um pouco depois da metade do caminho, algumas vans começaram a estacionar por onde havia espaço e seus ocupantes começaram a subir a pé, O ourives Jânio Gouveia foi um dos que encarou a subida junto com a família. “Não aguentava mais ficar dentro do carro. Vou devagarinho que eu chego, não tenho medo de ladeira, sou de Olinda”, brincou.
 
No centro de Serra Negra, o trânsito continuou complicado, principalmente por causa das ruas estreitas e pela grande quantidade de motocicletas. Após o encerramento dos shows, o movimento para descer também foi intenso, o que gerou muitas discussões entre motoristas, pedestres e policiais, mas sem nenhuma ocorrência grave.

Comentários