Clicky

Início dos festejos • 17/06/2017 - 08:30 • Atualizado em: 18/06/2017 - 00:01

Gabriel Diniz e Xand Aviões abrem o São João de Petrolina

Público lotou o polo principal dos festejos juninos da cidade

por Barbara Brandão
Galeria de fotos: 
Ivaldo Regis/Prefeitura de PetrolinaBarbara Brandão/LeiaJáImagensJonas Santos/Prefeitura de Petrolina
Cerca de 80 mil pessoas comparecem ao primeiro dia do São João de Petrolina, que começou oficialmente na noite dessa sexta-feira (16), no pátio Ana das Carrancas, polo principal da festa da cidade.
 
A abertura contou com shows de Léo Magalhães, Cézio Tenório e Flávio José. Mas a animação mesmo da primeira noite ficou por conta dos cantores Gabriel Diniz e Xand Aviões.
 
Atrações que a pequena Luisa Amanda, 14, estava ansiosa para ver. A menina, que é do Ceará, veio pela primeira vez ao São João de Petrolina. "Minha tia, que mora aqui, todo ano traz a família pra cá, e esse ano também vim para aproveitar os show de Gabriel e Aviões", contou a jovem.
 
Antes de começar a sua apresentação, Gabriel Diniz recebeu a imprensa no seu camarim e comentou sobre a polêmica do "Devolva Meu São João", iniciada por Elba Ramalho na abertura das comemorações juninas de Caruaru. "Eu acho que tem espaço para todo mundo em todas as festas. Mas São João é uma festa do povo e tem que tocar o que o povo quer", declarou o cantor.
 
A estudante Valéria Marques, de 24 anos, estava curtindo os festejos de Petrolina e também concorda que o sertanejo, muitas vezes, tem sido a preferência do público. "Eu acho que São João mesmo é aquele do 'lengo tengo', do forró raiz. Mas o sertanejo acaba sendo preferência entre as pessoas e, apesar de gostar muito desse ritmo, acho que deveria sim ter mais espaço para o forró tradicional", explicou a jovem.
 
Entre as apresentações, o prefeito do município, Miguel Coelho, subiu ao palco para falar com o público e dar o seu aval para o início das comemorações. "Não tenho palavras para expressar o que a gente está vendo aqui, o Pátio Ana das Carrancas lotado e acho que vocês fazem jus a frase 'o melhor São João do Brasil", contou Miguel.
 
Ele aproveitou para dizer que o ponto de arrecadação de donativos para as vítimas da enchente da Mata Sul de Pernambuco, montado no pátio, recebeu uma tonelada de doações apenas nessa sexta.
 
Xand Aviões encerrou a noite dos festejos. No repertório do cantor, sucessos da Aviões do Forró, músicas do seu novo disco em carreira solo e do pernambucano Mc Troinha. Xand, que já morou em Petrolina, disse estar muito feliz por fazer parte da abertura do São João. "Quem me conhece sabe que já morei em Petrolina e também toquei bastante na cidade. Mas é sempre muito especial vir aqui", contou o artista.
 
Neste sábado (17), os portões do polo abrem à 18h. Sobem ao palco Tayrone Cigano, Márcia Felipe, Pegado, Johnatan Araújo e Johannes.

Comentários