Clicky

Em sua quinta edição, o São João Alternativo desse ano homenageia Leandro Gomes de Barros, poeta paraibano • 16/06/2017 - 17:56 • Atualizado em: 16/06/2017 - 17:56

Patos promove São João Alternativo

por Vitória Vieira

Em sua quinta edição, o São João Alternativo da cidade de Patos, no sertão paraibano, homenageará Leandro Gomes de Barros, poeta paraibano reconhecido como “o rei da poesia do sertão e do Brasil”, de acordo com Carlos Drummond de Andrade. Comemorando o aniversário de 150 anos do cordelista. O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal e é produzido pelo ‘Coletivo Espinho Branco’, com a intenção de promover a diversidade entre os programas culturais da cidade.

O evento será realizado em três dias, de 23 a 25 de junho, e acontece junto à programação cultural do ‘Melhor São João do Brasil’. Nos dois primeiros dias (23, 24) a programação acontecerá na Vila São João e no dia 25, no Bar de Tião. Este ano a programação contará com artistas de João Pessoa, Campina Grande, Pernambuco, Ceará e atrações da própria cidade. Bandas de diferentes estilos musicais como reggae, rock e eletrônico prometem atingir todos os tipos de público.

Na sexta-feira (23) a partir das 22h, na Vila São João (Antigo Terreirinho do Forró) as atrações confirmadas são: Money For Nothing, Dr. Fulano, Manxa Roxa e Charlote Killz (CE). No sábado (24), no mesmo horário e local, as atrações confirmadas são: Haxixe Xavier, Amaro Mann, Coletivo Eké e Sinta Liga. No domingo (25), último dia do evento, a partir das 22h, no Bar de Tião da Tripa as atrações confirmadas são: Dj Nasa, A Cristaleira (PE) e Radiola Serra Alta (PE).

Comentários