Clicky

programação • 16/06/2017 - 19:35 • Atualizado em: 16/06/2017 - 19:32

Confira os festejos juninos do Litoral ao Sertão de Pernambuco

Recife, Olinda, Camaragibe, Gravatá, Serra Negra e Petrolina são alguns dos locais que oferecem atrações 

por Roberta Patu
Apresentações serão realizadas neste fim de semana Foto: Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Os festejos juninos já começaram em vários municípios do Estado de Pernambuco. E para ajudar na programação dos forrozeiros, que não querem perder um arrastapé, o LeiaJa.com fez uma relação com as festas que serão realizadas, neste final de semana. São atrações que vão do Litoral ao Sertão.

Na cidade de Camaragibe, neste sábado (17), a animação vai ficar por conta do festejo 'Acorda Povo na Caminhada do Forró'. A concentração do evento será na Igreja Pio X, em Bairro Novo, às 19h, e seguirá em caminhada pelo comércio local, corredor da folia, terminando na Praça de Eventos da Vila da Fábrica.

Em Olinda, os moradores e os visitantes também vão poder aproveitar o arrastapé, neste sábado, quando será promovido o primeiro 'Forró de Andada'. A concentração será em frente à Prefeitura de Olinda e a festa seguirá até a Praça Monsenhor Fabrício - em frente à sede da administração municipa l. A animação começa às 16h.

Na capital de Pernambuco, o público vai poder antecipar as comemorações do São Jão com algumas festas particulares. Entre elas, estão a festa do Bode do Nô, neste sábado (17). A unidade de Boa Viagem vai contar com Bandas de Pífanos,Trio Pé de serra, Bacamarteiros, Rezadeira e quadrilha, antecipando as festas de Caruaru.

O Catamarã recebe o ‘Arraial do Brega Naite', da Golarrolê, a partir das 23h, neste sábado. Na edição de 2017, o público vai conferir MC Troia, Banda Sedutora e Forró Santropê. Os ingressos custam R$ 40 (pista) e R$ 120 (camarote open bar).

Além das festas privadas, os forrozeiros também vão poder se divertir no Sítio Trindade, neste sábado, às 20h, com o espetáculo ‘Quero Ver a Páia Vuá’ e atrações juninas. No interior, a festa será nas cidades de Gravatá, Serra Negra e Petrolina.  Em Gravatá, nesta sexta-feira (16), o forró fica por conta de Santanna, Luan Estilizado, Avine Viny, e no Pinga Fogo. Amanhã, será a vez da banda Capim com Mel e Aviões do Forró.

Em Serra Negra, a festa segue por mais um final de semana. E, nesta sexta-feira, quem promove a festá são Forró Mega Play, Walter Lins, Azulinho, Petrúcio Amorim e Dell Feliz. Neste sábado, sobem ao palco Carlinhos Nova, Balanço Tropical, Percinho Amorim e Geraldinho Lins.

Já em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, os festejos de São João iniciam oficialmente, neste final de semana. Hoje, sobem ao palco Aviões do Forró, Leo Magalhães, Gabriel Diniz, Flávio José e Césio Tenório. Já no domingo (18), a animação fica a cargo do Forró Pegado, Márcia Felipe, Iohannes, Tayrone e Jonathan Araújo. Acompanhe toda a programação do São João no site especial do LeiaJa.com e na agenda de eventos.

 

Comentários