Clicky

Sertanejo x Forró • 13/06/2017 - 09:30 • Atualizado em: 13/06/2017 - 10:17

Marília Mendonça rebate Elba e Alcymar Monteiro dispara: 'Galinha aqui não canta'

A discussão sobre o espaço da música sertaneja e do forró continua com Marília rebatendo comentário de Elba Ramalho e áudio vazado de Alcymar em resposta a cantora sertaneja

por Ana Tereza Moraes
Marília Mendonça e Alcymar Monteiro protagonizam mais um episódio da discussão do sertanejo x forró Foto: Reprodução/Facebook

Tudo começou quando Elba Ramalho deu uma declaração dizendo que os cantores sertanejos estavam tomando o espaço do forró na programação do São João de Campina Grande. A cantora criticou também a ausência de alguns forrozeiros como Alcymar Monteiro na programação da cidade.

Rebatendo os comentários, Marília Mendonça se pronunciou no São João da Capitá. "Vai ter sertanejo no São João sim, viu? Porque quem quer é o público",  disse a cantora no palco. "Sei que vocês gostam mesmo é de música boa. Não importa o estilo", completou. 

Em entrevista ao Diario de Pernambuco, ela negou que os festivais de Barretos não abram espaços para outros estilos. "Isso é mentira. Talvez a porta não esteja aberta porque algo está fora do seu trabalho. Quem tá com trabalho legal tem portas abertas em todas as regiões do Brasil. O segredo é música boa. Não tem nada de um tomar o lugar do outro".

Nesta segunda-feira (12), em um novo episódio da saga Sertanejos x Forrozeiros, vazou um polêmico áudio de Alcymar Monteiro mandado para um grupo fechado de forrozeiros no WhatsApp. Na gravação ele se refere a cantora sertaneja e diz: “Essa senhora não tem autoridade para falar nada. Como é que ela vem falar que aqui é lugar de sertanejo? Isso é um ‘breganejo’ horroroso para cachaceiro, para quem não tem identidade."

Ainda criticando Marília, Alcymar continua: “Não venha aqui no nosso terreiro querer cantar de galo, não, viu? Aqui quem canta de galo é galo, galinha aqui não canta." O forrozeiro ainda fala que a música cantada por ela é "horrosa". "Você canta para cachaceiro. Eu canto para família, para as crianças, para os velhos, eu sou descendente de Luiz Gonzaga. Nos respeite, entendeu? Não fale mal de Elba Ramalho, que você não tem autoridade para isso, entendeu? Deixa a gente em paz, vão se danar", conclui o paraibano. 

Júnior Monteiro, empresário e filho do cantor, confirmou à revista Veja que era realmente seu pai no áudio, mas disse que Alcymar não tem nada contra Marília.

 

Comentários