Clicky

Animação • 08/06/2017 - 21:19 • Atualizado em: 08/06/2017 - 22:00

Caminhada do Forró espalha o clima junino pelas ruas do Recife

Evento abriu oficialmente a programação junina da capital pernambucana 

por Barbara Brandão
Galeria de fotos: 
Elizabete já tem seu pá garantido no forró, o boneco CarlinhosBloco Lírico Compositores e Foliões também curte o São JoãoMilhares de pessoas participaram da Caminhada do ForróMilhares de pessoas participaram da Caminhada do ForróCerca de 50 músicos animaram o público com muito forróMilhares de pessoas participaram da Caminhada do Forró

O clima junino já esta nas ruas da cidade, literalmente. Nesta quinta-feira (8), foi realizada a 13ª Caminhada do Forró, evento que abriu a programação oficial de São João do Recife. Saindo da Rua da Moeda em direção à Praça do Arsenal, o arraial a céu aberto homenageou os artistas Nádia Maia e Maciel Melo e colocou milhares de pessoas para dançar.

No local da concentração, cerca de 50 músicos tocavam forró pé de serra já esquentando o pessoal para a caminhada. Depois, a responsabilidade ficou para o cantor Edy Carlos, que comandou a Forrovioca durante o percurso do evento.

São João bom é aquele em que os casais dançam agarradinhos. Elizabete Clementina, que não quis revelar a sua idade, não sai para um forró sem o seu parceiro, o Carlinhos, boneco que fica grudado em sua roupa. “Há mais de 15 anos que eu vou para o São João, e outras festas, com ele. Estamos sempre presente na Caminhada do Forró”, conta a senhora que diz ir ao evento desde a primeira edição.

Brincar São João com as amigas também é válido. O bloco lírico Compositores e Foliões, conhecido por sair pelas ruas do Recife Antigo no Carnaval, também participou da festa junina. Todas vestidas a caráter, com vestidos coloridos e enfeitados com bandeirinhas, as senhoras dizem adorar um forró. “Nós sempre participamos da caminhada e, este ano, eles estão homenageando Nadia Maia e a cantora também foi a nossa homenageada no Carnaval”, explica a organizadora do grupo, Luciana Oliveira.

Durante mais ou menos uma hora e meia, a Forrovioca arrastou a multidão com muita música. Terminando a caminhada, as pessoas se concentraram na Praça do Arsenal para assistir aos shows. Artistas como Petrúcio Amorim,  Geraldinho Lins, Josildo Sá e, é claro, Maciel Melo e Nadia Maia.

Comentários