Prefeitura de Recife divulga programação do São João

São João do recife aposta nos artistas da terra para animar o público.
por | Criado em: 22/05/2013 - 14:16

No final da manha desta quarta-feira (22), a prefeitura do Recife lançou no Arcádia do Paço Alfândega, a programação oficial do São João 2013. Com a proposta de integrar moradores do interior e da capital e receber os turistas, a Fundação de Cultura com as Secretarias de Esportes, Cultura e Turismo lançam o ‘São João Torcida Recife – Quem Ama Recife, Ama o São João’, no qual espera reunir mais de um milhão e meio de pessoas durante o período junino.

A festa, que vai de 06 a 30 de junho, oferece aos forrozeiros 10 arraias com mais de 450 atrações. Segundo o prefeito Geraldo Julio, o diferencial do São João 2013 é que 95% dos artistas, que garantem a animação, são artistas pernambucanos. “São João é alegria e a grande novidade esse ano foi o edital que contempla os artistas locais”, ressaltou.

Artistas como Santanna, Elba Ramalho, Alcymar Monteiro, Cristina Amaral, Irah Caldeira, Alceu Valença e Nando Cordel são algumas das atrações.  “O caminho é esse, temos que valorizar a ‘prata’ da casa sem esquecer os artistas de outras regiões”, parabenizou Santanna o Cantador. O lançamento foi animado com muito forró pé-de-serra e contou com a presença de vários cantores e compositores do cenário artístico pernambucano.

Entrando no clima da Copa, o secretário de Esportes Gerorge Braga ressalta que o ciclo junino tem haver com todo mundo. “É uma festa bonita que reúne o povo e esse ano com copa queremos formar um grande time. Levando alegria e festa para a população festejar após os jogos”, completou.

Esse ano, a prefeitura homenageia Maciel Melo e Mika Silva. Para a secretaria de cultura Leda Alves, a os artistas têm grande importância e representação cultural. “Os homenageados são ícones da tradição local e a prefeitura tem uma enorme alegria de proporcionar uma festa com muito forró pé-de-serra e rala bucho”, finalizou.  

Com objetivo de harmonizar e promover a interação de amigos e moradores, a prefeitura do Recife com a Fundação de cultura e secretarias de turismo e cultura lança o concurso ‘Eu Amo Minha Rua’, onde o logradouro mais bonito recebe o show do cantor Cezzinha, no dia 29 de junho. “É muito bom levar a cultura e expressar a beleza da musicalidade nordestina”, enfatizou Cezzinha . Confira entrevista com Felipe Carreras falando sobre o concurso:

O Recife proporciona quatro espaços de grande porte - Sítio Trindade, Pátio de São Pedro, Praça do Arsenal e Parque Dona Lindu –, quatro de médio porte – Várzea, Peixinhos, Ibura e San Martin – e dois de pequeno porte – Moeda e Brasília Teimosa.

Cofira a programação completa do São João 2013 do Recife na nossa agenda cultural.  

 

Comentários